12 JUL 2017
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Secretários municipais participam de lançamento de Programa de apoio às pequenas empresas através do Badesul

Serão liberados R$50 milhões em crédito

O secretário de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana Dênison da Costa juntamente com o secretário Geral de governo, Jorge Dutra estiveram no início da semana, em Porto Alegre para o lançamento do Programa Badesul Pequenas Empresas feito pelo Governador do estado, José Ivo Sartori.

O evento realizado no Palácio Piratini, na tarde de segunda-feira (10) contou com a presença do Senador da República Lasier Martins, com a diretora-presidente do Badesul, Suzana Kakuta, do diretor-técnico do Sebrae, Ayrton Pinto Ramos, do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, deputados estaduais, prefeitos e convidados.

Conforme o secretário Dênison, o iniciativa oferece aos pequenos empreendimentos a capacitação e o suporte financeiro para investimentos voltados à aquisição de melhorias em suas empresas.

Em seu pronunciamento o governador afirmou que o Estado deve apoiar iniciativas que valorizam o empreendedorismo, ao mesmo tempo que auxiliam o desenvolvimento regional. Já para o secretário Márcio Biolchi, o Programa Badesul Pequenas Empresas atende a um dos principais setores do Rio Grande do Sul. “É por meio desta iniciativa que as pequenas empresas ganharão um espaço ainda melhor para crescer. Tenho certeza de que será uma ferramenta impulsionadora para o crescimento de um dos principais setores do RS”, disse Biolchi.

Na apresentação do programa, o Badesul anunciou a liberação de R$ 50 milhões em crédito para pequenas empresas, quando encaminhadas por meio de projetos coletivos setoriais do Sebrae-RS. Os financiamentos podem variar entre R$ 100 mil a R$ 1 milhão e ser pagos em até 60 meses. Serão contempladas operações que estejam de acordo com o Fundo de Aval como complemento de garantia, até o limite de 80% do valor financiado.

Empresas que desejam investir em construção, ampliações e reformas, aquisição de equipamentos, treinamento de funcionários, inovação em produtos, processos e serviços, formatação de franquias e marketing, entre outros fins, devem procurar unidades do Sebrae-RS, já que apenas clientes cadastrados em projetos da entidade poderão acessar o programa.