05 JUL 2017
SEC. AGRICULTURA
Secretaria Estadual de Agricultura cede veículo ao município para inspeção veterinária

Na terça-feira (04) no gabinete do prefeito Milton Schmitz foi realizada a entrega de um veículo modelo FIAT/UNO Mille Fire (Ano 2002/2003) pelo Estado através da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) para uso da Secretaria Municipal de Agricultura.

Representando o secretário Estadual da Agricultura, Ernani Polo no ato, o coordenador regional da Seapi, Amadeo Oliveira foi o responsável pela entrega do veículo que será utilizado pela Agricultura com a finalidade de atender as demandas do serviço de inspeção veterinária.

O secretário municipal de Agricultura, Aldrin Keyser, destaca que este veículo faz parte do Termo de Cooperação Técnica firmado no mês de maio para cedência de um servidor municipal (Médico Veterinário) à Inspetoria de Defesa Agropecuária de Carazinho, na ocasião o município realizou a parceria para possibilitar que os trabalhos de abate de um frigorífico local não fossem prejudicados por falta de um veterinário, já que a Inspetoria local não estava conseguindo cumprir com a demanda de trabalho. O veículo cedido servirá para auxiliar os serviços de deslocamento para realização de inspeções.

O Convênio tem por objetivo o estabelecimento de condições para a execução das ações do Estado no que diz respeito ao cumprimento da legislação referente ao fomento à produção animal, defesa sanitária, zootécnica, inspeção e fiscalização de produtos de origem animal no município.

Participaram da reunião os secretários, Jorge Dutra (Geral do Governo), Lori Bolesina (Administração) e Sandra Citolin (Educação).