30 JUN 2017
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
VII Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontece em Carazinho

A VII Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPD) esta acontecendo nesta sexta-feira (30) no auditório da Ulbra Carazinho.

O evento que aborda o tema “Garantia dos Direitos e a percepção da sociedade” conta com as palestras, “A atuação do Conselho Estadual”, ministrada pelos representantes do COEPEDE, presidente Rotechild Prestes e vice-presidente, Valdair da Rosa Silva, “A construção da cidadania para a pessoa com Deficiência”, com Rodrigo Marques, “Mobilidade Urbana”, com Jairo Storchi de Souza, “Reabilitação/Habitação/Esporte/Trabalho desenvolvido pela ACD”, com Ismael Assunção (ACD Passo Fundo), além de debates que proporcionaram o esclarecimento de dúvidas.

As reflexões tem como eixo condutor o tema: Garantia dos Direitos e a percepção da sociedade, cumprindo de forma exemplar o papel político de reforçar a importância da superação de barreirais, não apenas físicas, mas sobretudo os preconceitos que impedem a inserção plena, com autonomia, das pessoas com deficiência na sociedade.

Estiveram prestigiando o evento, o prefeito Milton Schmitz, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz, secretária da Saúde, Anelise Almeida e o secretário de Desenvolvimento, Dêninson da Costa.