29 JUN 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
Comitiva esteve na capital conversando com representantes do governo, o objetivo é afastar o presídio do centro da cidade

O Prefeito Milton Schmitz esteve em Porto Alegre quinta-feira(29), acompanhando a comitiva de lideranças locais. Representantes do Executivo, Legislativo, Poder Judiciário, MP, OAB seccional de Carazinho e ACIC, estiveram na Secretaria de Segurança Pública onde manifestaram ao secretário César Schirmer, a intenção de ter o atual presídio Estadual de Carazinho (PECAR) fechado após a construção de um novo em local menos central o. O secretário de Desenvolvimento e tecnologia do Estado, Márcio Bilchi, o Procurador Geral de Justiça, Fabiano Dallazen e a superintendente da Susepe, Marli Ane Stock, também participaram do encontro Estado.

VISITA A JUNTA COMERCIAL RS

O prefeito, juntamente com o presidente da ACIC e vereadores também esteve na JucisRS ( Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul) onde conversaram com o presidente Paulo Roberto Kopschina. O pleito foi pela ampliação dos serviços prestados pelo escritório regional do órgão em Carazinho, que funciona junto à ACIC. A entidade e o município já trataram do convênio, que prevê que o escritório regional faça também a análise de empresas de natureza jurídica limitada. A JucisRS  se comprometeu a colaborar para que isso aconteça em um curto espaço de tempo.