Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

28/06/2017
Assistência Social lança programa Acessuas Trabalho

 

 

            A Secretaria de Assistência Social lançou nesta quarta-feira (28) no salão de eventos da ACIC/CDL o programa nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho. O objetivo da secretaria é através do compromisso em cuidar das pessoas, buscar a partir deste programa mais desenvolvimento e autonomia das famílias usuárias da política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

            Com o lançamento do Acessuas Trabalho, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Andréia Schmitz ressaltou a importância da implantação do programa no município. “As pessoas que são usuárias dos nossos sistemas estão em estado de vulnerabilidade, de extrema pobreza, ou afastadas por algum problema social. esse programa é voltado para que essas pessoas tenham acesso ao mundo do trabalho, para que as empresas que hoje estão aqui possam ter pessoas mais capacitadas dentro de suas empresas e atendendo suas demandas”, destaca.

            Durante o evento, também foram apresentados os trabalhos que são desenvolvidos pela Assistência Social através de um vídeo. As professoras Jaqueline Daut e Renata Cristina com o programa Pinóquio entreterão quem esteva presente com a interpretação de histórias declamadas.

            Estiveram prestigiando o evento o prefeito Milton Schmitz, vice-prefeito Fernando Sant'Anna de Moraes, os secretários Jorge Dutra (Geral do Governo), Dêninson da Costa (Desenvolvimento), Maria Meyer (Planejamento), Sandra Citolin (Educação e Cultura), Aldrin Keyser (Agricultura), o vereador Tenente Costa representando a Câmara Municipal de Vereadores, vereador Daniel Weber, presidente da ACIC, Jocélio Cunha e toda a equipe da SMAS.

 

Acessuas Trabalho

 

            A iniciativa parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas de 14 a 54 anos em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para a oportunidades ao trabalho e emprego.

            O Acessuas Trabalho tem como eixos o desenvolvimento de habilidades pessoais na busca de um protagonismo, orientando e facilitando o acesso a oportunidades do mundo do trabalho. A equipe do programa conta com os seguintes profissionais: assistente social, analista comportamental e estagiária.

 

Ações do programa

 

• Promoção de estratégias, ações e medidas para enfrentar a pobreza, por meio de identificação e sensibilização de usuários;

• Desenvolvimento de habilidades e orientação para os usuários; acesso a oportunidades por meio do encaminhamento de usuários;

• Monitoramento do percurso dos usuários no acesso ao mundo do trabalho;

• Articulação com outros programas e serviços da assistência social e de demais áreas, como saúde, educação e trabalho; acompanhar usuários que ingressem no mundo do trabalho, dentre outras ações.

Autor: Assessoria de Comunicação

 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 28 de JUNHO de 2017
Assistência Social lança programa Acessuas Trabalho

 
 
 
 
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia