14 JUN 2017
SEC. AGRICULTURA
Agricultura e Veiga Cabral incentivam a produção de hortas

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e a EEEM Veiga Cabral para a produção de hortas orgânicas, empolgou e conscientizou os alunos da comunidade escolar de Pinheiro Marcado na tarde de terça-feira (13). A iniciativa da Agricultura propõe, segundo o secretário Aldrin Keyser, pensar em prol do Meio Ambiente, informando os alunos desde pequenos sobre os hábitos da alimentação saudável e do ser sustentável.

Os alunos da pré-escola ao quinto ano ficaram motivados com a variedade de mudas, desde alface, beterraba, cebolinha até sementes de salsa e rúcula, sendo orientados no plantio pela viveirista da Secretaria de Agricultura, Ironete Vallin Pimenta. Cada turma teve a oportunidade de ficar responsável por um canteiro, para poder acompanhar o processo de desenvolvimento de sua produção.

“A realização desta prática é importante para incentivar as crianças a espalharem o pensamento sustentável e de qualidade, para assim, transmitir a mensagem aos familiares e amigos”, ressalta a viveirista.

As professoras e equipe diretiva acompanharam todo o processo, para a diretora Marinei Soares Binsfeld, a iniciativa é de grande importância para a escola. “Estas atividades em prol do Meio Ambiente que já vem acontecendo na escola a partir de parcerias com o DEMA é parceiro e a Emater, tem oportunizado aos nossos alunos o conhecimento e o aprendizado sustentável juntamente com o resgate da prática do plantio que vem se perdendo ao longo dos anos”.

A produção foi acompanhada também pela servente da Secretaria de Agricultura, Marines Bolico e a coordenadora pedagógica do turno da tarde da escola Veiga Cabral, Maria Antonieta Zamboni.

Autor: Assessoria de Comunicação

14/06/2017