06 JUN 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito se reúne com família do ministro Ronaldo Nogueira e destaca apoio do carazinhense

Um encontro no Gabinete do Prefeito Milton Schmitz reuniu na tarde desta segunda-feira (6) a direção do Hospital Comunitário de Carazinho, familiares do ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira e o presidente do PTB Carazinho, Wilson Moreira. A reunião serviu para reafirmar o compromisso da atual administração com o desenvolvimento de Carazinho, independente de siglas partidárias e endossar o apoio do ministro nas questões que envolvem verbas de emendas parlamentares para o município. Como disse Miriam Nogueira de Oliveira, filha do deputado federal e atual ministro, “o partido é importante mas não mais importante que a comunidade”.

Na ocasião o prefeito Milton destacou   o apoio de Ronaldo Nogueira na conquista de recursos destinados a Carazinho.   Somente para o Hospital   Comunitário, foi liberado na última semana, uma verba de R$ 1 milhão para aplicação em melhorias e reformas. Além dos recursos para o HCC, a influência do ministro junto ao Ministério das Cidades, onde o prefeito protocolou projeto para asfaltamento da estrada que leva ao Santuário de Santa Rita de Cássia, pode ser fundamental.  “A importância de se asfaltar aquele trecho vai além do Santuário. Melhorando a trafegabilidade do local estamos gerando o desenvolvimento daquela região e oportunizando que empresários venham a se instalar também naquele percurso”, ressaltou.

Outro importante recurso aprovado no valor de R$ 750 mil   será destinado ao asfaltamento da rua Polidora Albuquerque no trecho de acesso até a rua Monte Alegre.  Carazinho também conta com o valor de R$ 250 mil referente a emenda parlamentar aprovada para asfaltamento de ruas do bairro Cantares. Todas de Ronaldo Nogueira enquanto parlamentar ou a pedido dele.

Considerando os contratos em execução de projetos protocolados nos Ministérios de Desenvolvimento Social e Agrário, Cidades e Esportes, os recursos provenientes das emendas de Ronaldo Nogueira ultrapassam a R$ 3 milhões.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha destacou que a parceria do ministro com a instituição não é de hoje. “O amigo, deputado e atual ministro Ronaldo Nogueira, tem nos ajudado muito. Fizemos diversas reformas principalmente no posto cirúrgico, e no telhado do hospital, que está em processo de conclusão. Claro que se nós pudéssemos transformar essa emenda de reforma para uma emenda de custeio ou 50% custeio e 50% reforma, seria o ideal porque viria ao encontro das necessidades da instituição que possui uma a demanda muito grande”, explica.

O advogado Wilson Moreira, presidente do PTB, destacou os recursos que Ronaldo já conseguiu para o município em todo o período, e que como Ministro tem aberto muitas portas. “Já foram mais de R$ 7 milhões destinados à Carazinho”, afirmou Moreira ressaltando ainda, a simplicidade do ministro “O bem é silencioso, ele age nas sombras porque não quer se envaidecer”.