Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

02/06/2017
Conferência Municipal de Assistência Social discute o fortalecimento do SUAS

 

 

 

 

 

    A X Conferência Municipal de Assistência Social de Carazinho, evento promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Carazinho - CMASC, juntamente com a Secretaria |Municipal de Assistência Social, foi aberta na manhã desta a sexta-feira (2) no Patronato Santo Antônio. O tema deste ano é ''Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS'', que é o Sistema Único de Assistência Social. Participaram da abertura aPresidente do CMASC, Lisandra Sandri que presidiu o evento, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz, que também representou o prefeito na ocasião, a secretária municipal de Educação e Cultura, Sandra Citollin, o presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho, Estevão De Loreno e a Promotora de Justiça, Adriana Costa.  

   A Presidente do CMASC, Lisandra destacou que garantir os direitos do SUAS significa promover a qualidade de vida, a valorização da auto estima e o resgate dos vínculos da pessoa em risco ou vulnerabilidade social. Enfatizou que participaram do evento, entidades bem como os usuários, profissionais e técnicos com o objetivo de promover os Eixos que foram discutidos ao longo do dia.

  A primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz ressaltou a importância do envolvimento da comunidade na elaboração da conferência, assim como das pré conferências e, especialmente, as pessoas que são usuários do Sistema Único da Assistência Social. “Nossos CRAS, CREASCentro de Referência Especializado de Assistência SocialCREAS, BOLSA, CADATRO ÚNICO, CONSELHO TUTELAR, contam com equipes qualificadas, que buscam constantemente melhorias no atendimento e na prestação de informações aos usuários. Tenho convicção que não se faz assistência social sem conhecimento, mas não se faz também, sem sentimento, sem coração”, reconhece a secretária.

   A programação do evento discutiu com usuários da assistência social sua realidade, direitos e demandas. Entre as atividades destaque, para a palestra com a assistente social Luciana Kraemer.  

 

Os quatro eixos debatidos foram:

I - A proteção Social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

II - Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

III – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transparência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

IV – A legislação como instrumento para a gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. 

Autor: Assessoria de Comunicação

 
 
 
 
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia