29 MAI 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito decreta força tarefa para ações em áreas atingidas pela chuva

Em função das fortes chuvas que neste mês de maio vem causando transtornos a comunidade de Carazinho, com danos expressivos nas vias asfaltadas e ensaibradas, tanto no interior (distritos e estradas), quanto no centro e bairros da cidade, além de alagamentos em diversas residências, o prefeito Milton Schmitz decretou nesta segunda-feira(29), a realização de uma força tarefa para a execução de ações nas áreas atingidas pela chuva no município.

Conforme o Decreto Executivo, equipes das secretaria de Assistência Social, Agricultura, Obras e Serviços Urbanos, Departamento Municipal de Habitação e Defesa Civil, estarão trabalhando nas áreas atingidas com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população eventualmente afetada, bem como consertar os estragos provocado pelo excesso de chuva.

Outra preocupação do prefeito é com a proliferação de mosquitos da dengue, insetos, ratos e animais peçonhentos que tem nesses ambientes condições ideais à multiplicação, o que representa sério risco à saúde e segurança da população. Um fator agravante segundo o prefeito é a situação de vulnerabilidade social e carência da população das áreas atingidas. Na tarde de sábado (27) e e nesta segunda, o chefe do executivo acompanhado do diretor da Defesa Civil, César Salles, visitaram moradores e alguns pontos críticos de alagamento.

Autor: Assessoria de Imprensa

29/05/2017