27 MAI 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
EMEI Kênia Setti inaugura toldo de acesso à escola e lança projeto literário

A chuva que caía torrencialmente na tarde de sábado (27), não chegou a comprometer o brilho do evento de lançamento do projeto “Era uma Vez na EMEI Kênia Setti…Ouvindo, cantando e contando estou só começando!”. O projeto objetiva promover nos educandos o apreço pelos livros, a partir do desenvolvimento de trabalhos com histórias infantis, de forma prazerosa diversificada, favorecendo o desenvolvimento cognitivo e sociocultural das crianças, levando o aluno a descobrir o maravilhoso universo da literatura infantil e abordando os eixos da aprendizagem de forma lúdica através das histórias.

Além do lançamento do projeto, foi inaugurado na ocasião o toldo de passarela na entrada da escola.  A diretora da EMEI Kênia Setti, Débora Estery, explica que a obra orçada em mais de R$ 25 mil só foi possível graças ao projeto enviado à Justiça Federal e que foi contemplado e abril deste ano.  Os recursos são provenientes de verbas pecuniárias que o Judiciário destina à entidades e escolas mediante a apresentação de projetos sociais cuja a relevância é previamente analisada. “O toldo era uma reivindicação e necessidade da comunidade escolar, pois nos dias de chuva ficava inviável a locomoção dos pais com nossos pequenos”, explica Débora.

A tarde chuvosa não desanimou os pequenos alunos que participaram das atividades recreativas e oficinas pedagógicas.  Atividades trabalhadas pelas equipes da Brinquedoteca, Primeira Infância Melhor e as talentosas professoras representantes do Projeto Pinóquio.  Quem esteve presente pode ainda adquirir peças do Brechó da escola e deixar mensagens que ficarão no mural da EMEI.  Estiveram prestigiando o evento, além da diretora, professoras, funcionários, pais e alunos da escola, a secretária de Educação e Cultura Sandra Citolin, o presidente da Câmara de Vereadores, Estevão De Loreno, o vereador Marcio Guarapa, diretora da EMEF Eulália Vargas Albuquerque, Fátima Colvara Santos.

Brigada da Emei Kênia Setti

Uma iniciativa diferenciada, idealizada pela professora Silvana Xavier mas que está envolvendo toda a escola é o projeto Brigada da EMEI Kênia Setti.  Lançado recentemente a ideia ainda está em fase de construção mas já possui grande aceitação e participação. Conforme Silvana o projeto visa fortalecer o vínculos de orgulho com a comunidade e escola.  " Nossa Brigada é civil e a intenção é envolver os pais de nossos alunos a participar voluntariamente, na medida de suas possibilidade de tempo, com trabalhos comunitários na escola, como pintar, cortar grama, entre outros ", diz a professora. Além dos pais, Silvana acrescenta que qualquer pessoa da comunidade pode participar voluntariamente. "Queremos envolver pais, alunos e convidados nesse sentimento de colaboração, disciplina e solidariedade ".

Autor: Assessoria de Comunicação

27/05/2017