26 MAI 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
Recolhimento do lixo em Carazinho deve ser normalizado

Na reunião entre o executivo e a direção da empresa Engesa Engenharia e Saneamento Ambiental, responsável pela coleta de lixo no município, definiu algumas questões em relação ao recolhimento dos resíduos em Carazinho. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Milton Schmitz, na quarta-feira (24), para tratar de soluções para os problemas e reclamações da comunidade em questão ao atraso do recolhimento do lixo em Carazinho.

O prefeito Milton Schmitz destacou que a situação será normalizada pois a empresa colocará mais caminhão para atender a demanda., totalizando três no município, além de ampliar a equipe de trabalho para que o mais breve possível o serviço seja normalizado. “Nos apresentaram a necessidade de um reajuste no que diz respeito aos valores, apesar disso neste momento a prefeitura não tem como, até porque esta na reta final do contrato”, explica.

A gestora de contratos da Engesa, Jacqueline Rocha destaca que a empresa mantém o fiel cumprimento dos requisitos estipulados em contrato de forma a atender plenamente as exigências impostas pelo edital, onde participou da concorrência pública número 00/2012 sagrando-se vencedora. Salientando que de forma alguma atua com base em contratação emergencial.

Jacqueline explica ainda que a empresa preocupada em não causar prejuízos à comunidade, irá manter o terceiro veículo que não esta estipulado no contrato, pois o contrato determina apenas dois coletores. Por fim, a Engesa reafirma o compromisso com a excelência dos serviços prestados nas cidades onde atua.

Autor: Assessoria de Comunicação