12 MAI 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Carazinho define programação para o Dia do Desafio 2017

No dia 31 de maio ( quarta-feira), acontece mais uma edição do Dia do Desafio. No município a programação já está definida e inicia com a Rústica e o Pedal, às 6h00. A saída das atividades será na praça Albino Hillebrandt e as inscrições são gratuitas. O Dia do Desafio é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com a Prefeitura Municipal. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Carazinho (Av. Flores da Cunha, 1.224), telefone (54) 3331.2451, no site www.sesc-rs.com.br/carazinho e na página www.facebook.com/sesccarazinho.

Também fazem parte do cronograma um trio elétrico em empresas do município, com o revezamento de bicicleta do troféu DDD e o desafio “GreNal da esteira”, atividades que acontecem das 8h às 18h. Já às 13h30, haverá espaço de recreação com brinquedos infláveis em 5 pontos distintos da cidade. Ainda as 13h45 haverá um aulão de ginástica na praça Albino Hillebrandt.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O evento acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Nesta edição, Carazinho travará seu confronto saudável com a cidade de San Jose Del Golfo da Guatemala. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as entidades da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Autor: Sesc Carazinho