11 MAI 2017
SEC. AGRICULTURA
Projeto conscientiza sobre a Preservação de Nascentes

A Secretaria Municipal de Agricultura com o apoio do Departamento de Meio Ambiente em parceria com a Produza Insumos e Cereais, realizou durante a tarde de terça-feira (11) uma ação ecológica. Um grupo de aproximadamente 20 alunos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Bento, participou do plantio de mudas de Ipê Amarelo, Pitangueira, Guavirova e Cerejeira doadas pelo DEMA.

O projeto Preservação de Nascentes desenvolvido pela Produza tem o objetivo de incentivar e sensibilizar as crianças sobre o cuidado e a proteção das nascentes, além de destacar a importância da preservação do meio ambiente. A atividade foi realizada em uma área no interior de São Bento, pertencente aos proprietários da empresa, o engenheiro agronômo, Luis Augusto Weber e César Paulo Rizzardi.

Segundo Weber, uma prática como esta é fundamental, além de mostrar que o agricultor é um dos principais agentes que colaboram com o meio ambiente. “Estamos realizando esta ação social para incentivar as crianças sobre a preservação e a consciência ecológica. Esse plantio irá arborizar o local, para filtrar a água que vai para o açude, evitando a poluição da nascente”, destacou.

O secretário de Agricultura, Aldrin Keyser acompanhado da viveirista da secretaria, Ironete Vallin Pimenta, explicou a importância deste trabalho. “Devemos investir no meio ambiente e em sustentabilidade, para cuidar da natureza. A preservação ambiental é responsabilidade de todos nós.”

Na oportunidade foram colocados no açude mil alevinos de carpa-capim. Após as atividades, foi realizada uma confraternização com o secretário, a viveirista, os alunos acompanhados das professoras e a equipe da Produza.

Autor: Assessoria de Comunicação

11/05/2017