08 MAI 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA

Na manhã desta segunda-feira (8), no Ginásio da FUNDESCAR, aconteceu a cerimônia de abertura da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS que tem como objetivo, estimular a prática do esporte educacional e incentivar a integração da comunidade escolar. Conforme os organizadores, os jogos contribuem com a conscientização de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação, dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade e solidariedade. Através das competições esportivas, crianças e jovens podem construir seus valores, seus conceitos, socializam-se e vivem realidades da sociedade moderna. Os alunos que participam dos jogos são de escolas Municipais, Estaduais e Particulares do município. A secretária Sandra Citolin destacou que jogos são importantes porque eles integram toda a rede escolar do município. Explicando que essa fase municipal é de apresentação onde os atletas tanto da fase infantil, juvenil como adulta participam em diversas modalidades. “Estamos muito felizes porque é através do esporte que se constrói relações éticas saudáveis de parceria, de solidariedade e de amizade entre os nossos alunos”, ressalta.

O prefeito Milton Schmitz falou na ocasião, sobre a importância do espírito desportivo que deve prevalecer nesse tipo de evento. Para ele a prática saudável e pacífica do esporte é fundamental.

Participaram da solenidade de abertura, realizada no ginásio da Fundescar, o prefeito Milton Schmitz; a secretária de Educação Sandra Citolin; o vereador Tenente Costa representando o poder legislativo; Sandra Denise Bandeira Guerra, Coordenadora Regional de Educação à frente da 39ª Coordenadoria Regional de Educação; Vanderlei Lopes, Diretor de Esportes de Carazinho; Gilberto Augusto Kamphorst - Diretor/Presidente da Fundação Desportiva e Cultural de Carazinho (Fundescar); Janecir do Nascimento Marcon, Coordenadora do Departamento Pedagógico da Smec; Erlina Steffens Moraes, Assessora do Esporte do Departamento Pedagógico da 39ª Coordenadoria Regional de Educação; Emílio Steffens Moraes, Coordenador da Fase Municipal dos JERGS - 2017; Arnildo Fritzen, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Comissão de Arbitragem, Diretores das escolas municipais, estaduais e particulares.

Relação de escolas Municipais participantes:

EMEF ALFREDO SCHERER

EMEF PRESIDENTE CASTELO BRANCO