26 ABR 2017
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Secretário participa de evento sobre Desenvolvimento Sustentável

O Secretário Municipal de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana, Dêninson  Pauletto da Costa participa em Brasília, de 25 a 28 de  abril do maior evento  sobre  sustentabilidade urbana do pais, o IV Encontro dos Municípios  com o Desenvolvimento Sustentável.  O evento acontece no estádio Nacional Mané Garrincha e é realizado pela Frente Nacional de Prefeitos em parceria com o Sebrae. A Solenidade Oficial do IV EMDS contemplou, ainda, o lançamento da 6ª edição do Seminário Brasil Mais Simples, promovido pelo Sebrae.

Com o tema Reinventar o Funcionamento e a Governança das cidades, o encontro debate em salas temáticas e seminários, questões como incentivo à economia local, empreendedorismo, emprego, trabalho e renda; agenda urbana global e mudanças climáticas; serviços e políticas públicas como direito à cidade; consorciamento e desenvolvimento regional; cidades inteligentes, inovadoras, democráticas e transparentes, entre outros  assuntos de interesse dos municípios. O secretário destaca que o conceito maior do evento, segundo a FNP, é pensar sempre em superar desafios e construir um país com cidades mais inclusivas e humanas.

O IV EMDS conta com 80 expositores e patrocinadores e 450 debatedores nas salas temáticas, onde 180 soluções inovadoras serão apresentadas. A programação abrange ainda, 39 eventos de instituições parceiras, e uma Praça de Boas Práticas com 16 instituições que reconhecem os bons exemplos de gestão no Brasil e no mundo.

Brasil Mais Simples

Na abertura da 6ª edição do seminário Brasil Mais Simples, o diretor presidente do Sebrae Guilherme Afif Domingos, destacou que 97% dos CNPJ brasileiros são de micro e pequenos empreendedores. Segundo o Afif, esse é o Brasil real. A crise econômica tem que ser instrumento na mobilização de todos na direção da correção de erros. “O Brasil de cima para baixo não deu certo. O que vai dar certo é o Brasil construído de baixo para cima, por isso o Sebrae é parceiro na continuação desse trabalho”, afirmou o presidente. A desburocratização dos pequenos negócios foi a pauta do Seminário Brasil Mais Simples.

Autor: Assessoria de Comunicação

26/04/2017