26 ABR 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Loja Tamimi recebe Mala Literária de incentivo à leitura

Dando continuidade ao projeto Mala Literária e de Entretenimento, a Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura, contemplou nesta quarta-feira (27) a loja Tamimi com o projeto.

A Mala Literária e de Entretenimento faz parte do programa “Leitura no Trabalho”, com intenção de reforçar a importância e a promoção do incentivo à leitura. O projeto disponibiliza materiais de diferentes gêneros literários e de entretimento, durante o período de 30 dias. Segundo o coordenador da biblioteca, Lúcio Martins Pinto, o principal objetivo é fazer com que os trabalhadores do comércio tenham a oportunidade e o incentivo à está prática do saber, principalmente para aqueles que não tem tempo para ler.

O professor Lourival Limberger, falou sobre a importância das representantes mulheres nesse contexto, sendo que muitas vezes uma mãe ao ler, irá transmitir este exemplo aos seus filhos e familiares. “As palavras comovem, mas os exemplos arrastam”, destacou. Em busca deste incentivo é que a Mala Literária, além de livros e DVDs possui também livros infantis.

O projeto da Mala Literária e de Entretenimento faz parte de uma ideia inovadora de praticar o hábito da leitura. A supervisora administrativa e pedagógica da biblioteca, a professora Jussara Secchi, agradeceu a receptividade e ressaltou que a biblioteca está à disposição para todos que quiserem buscar mais títulos. Estiveram presentes na ocasião além da equipe de funcionárias, a gerente Mara Gonçalves e o sócio proprietário da loja, Adel Tamimi.