26 ABR 2017
SEC. PLANEJAMENTO E URBANISMO
Reunião discute formalização de área cedida pelo DAER

A Superintendência Regional e o Departamento de Patrimônio do DAER estiveram em reunião com o prefeito Milton Schmitz e a secretária de Planejamento, Maria Meyer, na manhã desta quarta-feira (27), para tratar sobre a formalização de uma área de 8 mil m² na Avenida Antônio José Barlette doada ao município pelo DAER.

Como desde sua doação, a área não foi utilizada para os fins previstos anteriormente na matrícula, existe a possibilidade dela ser revertida ao DAER. Nas administrações passadas houve a solicitação da área para diferentes fins, o que não foi aceito pelo DAER por não estar de acordo com o que foi proposto.

Para que não seja revertida ao DAER, o prefeito Milton informou a Superintendência que a administração formalizará à Direção do Departamento, que pretende cumprir com o acordo. Após a reposta oficial do DAER, o município dará sequência aos trâmites para a utilização da área, prevendo benfeitorias nos segmentos educacionais e de atendimento social à população.

A intenção do prefeito é doar parte do terreno (4 mil m²) ao Grupo de Escoteiros Levino Junges que necessita construir sua sede e também de um espaço mais adequado para dar continuidade as suas atividades educativas. O grupo que está em Carazinho há 87 anos, auxilia na formação do caráter de milhares de jovens.

O restante da área poderá ser destinada à Assistência Social ou a Educação. Na reunião estiveram presentes o gerente administrativo do DAER de Passo Fundo, Gelso Bertoncello e a engenheira, Elis Regina Amador, de Porto Alegre.