20 ABR 2017
SEC. FAZENDA E ARRECADAÇÃO
Fiscalização e Educação participam de evento da Educação Fiscal em Porto Alegre

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Viviane Neuhaus junto ao chefe do Setor de Fiscalização, Michael Gastring, participaram na quarta-feira (19) do primeiro evento de Educação Fiscal realizado no Estado este ano.

O seminário promovido pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE/RS), no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre, teve como objetivo reforçar o papel da sociedade, considerando a importância do imposto e do controle social da destinação do que é arrecadado.

Durante a ocasião, também foram apresentadas as instituições que se destacaram no projeto de Educação Fiscal no ano passado, com o recebimento de placas condecorativas.

No evento se fizeram presentes o coordenador do GEFE/RS, Randal Guimarães, o contador e auditor-geral do Estado (CAGE), Álvaro Fakredin; o subscretário da Receita Estadual, Mário Wunderlich dos Santos; e o subscretário-adjunto do Tesouro do Estado, Eduardo Lacher e o secretário da Fazenda de Porto Alegre, Leonardo Busatto.

Os seminários de Educação Fiscal ocorrerão durante o ano em vários municípios do Estado, sendo que em Carazinho o evento está previsto para o dia 19 de maio.