17 ABR 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
Grupo Escoteiros Levino Junges solicita ao prefeito doação de área

Na última semana, o grupo de escoteiros Levino Junges esteve em reunião no gabinete com o prefeito Milton Schmitz. O objetivo do encontro foi   solicitar ao prefeito a doação de uma área para que o grupo possa investir em uma sede própria, ampla e adequada as necessidades atuais e ao número de jovens atendidos. Atualmente são 272 registrados.   Conforme o diretor de Relações Institucionais do Grupo Escoteiro, Rafael da Fonseca Sperry, uma nova sede escoteira se faz necessária devido a importância de qualificar e ampliar o atendimento aos jovens de Carazinho.

Na ocasião, foi entregue ao prefeito um projeto explicando como funciona o método escoteiro e contando um pouco mais da história do Grupo Levino Junges. O prefeito Milton Schmitz, esclareceu durante a reunião, que será feito o estudo e a análise detalhada do projeto para verificar a possibilidade de concretizar esta solicitação.

Maior grupo escoteiro do Estado

O grupo de escoteiros Levino Junges está no município de Carazinho há 87 anos, auxiliando na educação e formação de caráter de milhares de jovens. É o maior grupo escoteiro em número de jovens do Rio Grande do Sul sendo destaque nacional em taxas de crescimento e combate à evasão. O Levino Junges também é premiado como “Grupo Padrão Ouro” há quatro anos consecutivos.