17 ABR 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
Os primeiros 100 dias de um governo que imprime uma nova identidade à administração

As soluções que Carazinho busca virão com gestão e trabalho sério, com decisões firmes de resolver os problemas que não começaram em janeiro de 2017. Foi com essa convicção que o prefeito Milton Schmitz apresentou o balanço das ações realizadas nos primeiros 100 dias de governo como convidado do Ideias na Mesa, da Associação Comercial e Industrial de Carazinho, nesta segunda-feira (17). Participaram do almoço, empresários associados, diretores, presidentes de entidades representativas do município e Secretários do governo.

Na abertura do evento o presidente da ACIC Jocélio Cunha, falou que hoje é um dia significativo para a entidade destacando que o Executivo está muito bem representado. “Conheço Milton e sei da sua capacidade de transformar Carazinho no município que almejamos”, afirmou.

Ao iniciar sua explanação o prefeito falou do compromisso que possui com a comunidade que o elegeu. Destacou o apoio da família e também das entidades representativas que assim como a administração lutam pelo desenvolvimento de Carazinho. O chefe do executivo ressaltou ainda, a qualidade de seu secretariado que juntamente com suas equipes, formam um time de primeira linha.

Entre as ações realizadas Milton Schmitz destacou a   Avenida das Indústrias, sua localização e infraestrutura. As empresas que estão se instalando em Carazinho como o grupo Toniato na área de logística bem como o Sest Senat e a Único Asfalto. Enfatizou o importante esforço das secretarias de Obras e Agricultura que trabalharam em parceria para melhorar as estradas do interior   visando o escoamento da safra de verão.  As melhorias das ruas do município através de serviços básicos como tapa buraco, limpeza urbana, pinturas, recapeamentos entre outros, também foram destacadas.

O prefeito ressaltou ainda a agilização de processos   e o alvará provisório que está facilitando a abertura de novas micro e pequenas empresas. Na Saúde o destaque foi para a capacitação e reestruturação da Saúde Mental, abertura do ambulatório aos sábados, domingos e feriados, médicos duas vezes por semana no interior e a farmácia básica do município com praticamente 95% dos itens disponíveis à população.   A renovação do contrato com o HCC assim como o repasse em dia ao Hospital, também mereceram uma atenção especial. O prefeito afirmou também que a intenção é abrir a UPA até o final do ano.

A adesão ao Projeto Criança Feliz pela Assistência Social, a aquisição do veículo para o Conselho Tutelar, as ações de fortalecimento do PIM, os trabalhos dos dois CRAS e CREAS foram igualmente ressaltados pelo prefeito. Na Educação, a ênfase foi para a ampliação do horário e vagas nas creches além de uma gestão voltada a um educar para uma cultura da paz, de forma empreendedora e sustentável.

Os recursos de mais de R$ 5 milhões para infraestrutura urbana também foram ressaltados pelo prefeito bem como o estudo para a construção de um Centro Administrativo. “Nestes 100 dias trabalhamos e avançamos mesmo com todas as adversidades, porém, sabemos que temos muito por fazer para que Carazinho seja protagonista do desenvolvimento”, reconheceu Milton Schmitz.