09 ABR 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Comunidade escolar em movimento

Com o tema “Páscoa: Renovando o Espírito da Paz, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, transformou no sábado (8) a praça Albino Hillebrand em um grande palco cultural, que reuniu toda a rede municipal de ensino. Pais, alunos, professores e a comunidade em geral lotaram a praça para uma tarde especial marcada pela diversidade de atividades culturais que envolveu e encantou a todos.  Como disse a secretária Sandra Citolin “Foi um evento maravilhoso com nossos alunos, professores, funcionários e familiares interagindo com as atividades. O espírito que marcou o encanto desta tarde foi o espírito de alegria e Paz”, reconheceu a secretária.

Para a felicidade das crianças não faltou palhaços, heróis, príncipes e princesas, circulando pela praça além de muito   algodão doce, e é claro, a Casa do Coelho. E foi para elas também, que a Brinquedoteca   realizou pinturas e distribuiu orelhinhas, transformando crianças em pequenos coelhinhos.  Conforme a coordenadora da Brinquedoteca, Ivana Machado, foram mais de 200 crianças caracterizadas durante a tarde. Um sucesso!

Entre as muitas atividades   realizadas, vale destacar o grupo de teatro formado por pais de alunos da EMEI Carolina Dal Castel.  Com a peça Teatro do Chaves eles contagiaram a todos com criatividade, talento e interpretação divertida.  Os pequenos cantores do Coral Patronato Santo Antônio também fizeram a diferença emocionando o público   com suas interpretações. Já a EMEF Piero Sassi trouxe um grupo de alunos que arrasou em um momento único de expressão corporal. Outro destaque que marcou foi a apresentação de Street Dance promovido através da parceria com SESC. Os dançarinos deram um show de talento.

Mas a tarde cultural teve ainda muitas atividades, não faltou poesia, voz e violão com a talentosa Natalie Dutra, aluna da EMEF Pedro Pasqualotto, o Rap da Diretoria dos Lokos , Arteria e  muito mais.   Cultura é o que não faltou na praça. “É a comunidade escolar em movimento”, resumiu Sandra.

09/04/2017
Comunidade escolar em movimento