08 ABR 2017
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Ações do Desenvolvimento que geram resultados

Empresas geradoras de emprego renda e consequentemente desenvolvimento é o que a atual administração tem buscado desde o início do governo nesses quase cem dias.  É com este objetivo que o secretário de Desenvolvimento Dêninson da Costa e sua equipe, tem trabalhado incansavelmente. Um trabalho que já tem trazido resultados significativos. Entre suas ações destacamos a instalação da fábrica Único asfalto, uma das primeiras empresas que o novo governo tem acompanhado   desde o início e   que deve começar suas atividades no Distrito Industrial Carlos Augusto Fritz, na próxima semana.

A Único, é uma nova tecnologia de asfalto, o estocável, a partir de uma franquia de Goiânia, trazida à região por investidores de Chapada (RS). Sua tecnologia permite o manuseio e a aplicação do asfalto  em quaisquer condições climáticas mesmo na chuva ou em calor extremo.  Em visita a montagem da fábrica, na sexta-feira (7) o secretário, acompanhado do diretor de Indústria e Comércio, Nasser Rajale conversou com os sócios proprietários da empresa Alécio Kerber, Roger Kerber e Fernando Bohrer.

Melhorias nas ruas do Distrito Industrial com apoio da Secretária de Obras também estão sendo realizadas para melhorar a trafegabilidade do local.  Na manhã de sexta a secretaria iniciou a substituição do asfalto danificado.

Buscando Mais

Um outro contato importante do secretário Dêninson esta semana, foi com o empresário Carlos Alberto Andreis, da Roda Forte, fábrica de rodas localizada na saída para Não-Me-Toque que conta com 40 funcionários e precisa de mais espaço para crescer. A empresa pretende expandir seus negócios e procura ajuda do poder público. Foi feito pelo secretário o convite para que a fábrica se instale na Avenida das Indústrias.

Reconhecimento

A diretora do Meio-Ambiente, Camila Huning, setor que pertence ao Desenvolvimento, recebeu nesta semana para a prefeitura de Carazinho o certificado da empresa Natusomos Lixo, referente ao lixo eletrônico, pela destinação de 60 metros cúbicos de resíduos eletrônicos, garantindo o correto destino final a esse tipo de resíduo.

Autor: Assessoria de Comunicação