07 ABR 2017
SEC. SAÚDE
Feira de Saúde do CEM realiza mais de 200 atendimentos

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, mais uma edição da Feira de Saúde aconteceu, o evento ocorreu no CEM/Ambulatório nesta sexta-feira (7) e contou com mais de 200 atendimentos. Entre consultas médicas, preventivos, testes rápidos, tipagem sanguínea, verificação da pressão arterial, entre outros exames e agendamentos durante toda a tarde. De acordo com a a enfermeira do CEM, Jane Brum, é muito importante que a comunidade participe nesses eventos e se preocupe com a saúde durante todo o ano. “É preciso lembrar que alguns serviços estão disponíveis durante todo o ano, Sendo necessário que as pessoas procurem para se prevenir de complicações. Todos são bem vindos tanto nas feiras quanto durante o ano”, destaca.

O coordenador do CEM, o enfermeiro Luis Rafael Alfonço ressaltou que ações como esta devem ser repetidas sempre que possível. “Acredito que a Feira de Saúde desenvolvida em nossa unidade foi muito proveitosa, pois além das atividades realizadas diariamente, conseguimos ofertar aos nossos usuários de serviços que não temos em nossa rotina, como tipagem sanguínea e testes rápidos para DST’s que proporcionam um diagnóstico precoce para seu tratamento”.

Na ocasião, também participam os acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Biomedicina da Ulbra e o pessoal do Sest Senat com a distribuição de folders e brindes. A próxima Feira de Saúde acontece neste sábado (8) na ESF Camaquã.

Autor: Assessoria de Comunicação

07/04/2017