06 ABR 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
EMEF. Caic trabalha a Educação Fiscal através de ações de cidadania

Aproveitando as comemorações do Dia Mundial do Autismo, os alunos do Grêmio Estudantil e presidentes e vices das turmas da EMEF. Eulália Vargas Albuquerque – Caic, estiveram participando da caminhada promovida pelo Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE), realizado no sábado, dia 01 de março.

A diretora da escola, Fátima Rejane Colvara Santos, destacou a importância dessa realização para a equipe da EMEF. Caic. “Participar da caminhada foi uma oportunidade de trabalhar sobre o eixo Educação Fiscal do projeto da escola, na vertente da cidadania, oportunizando aos educandos o contato com uma perspectiva de que direitos e deveres são de todos e que fazer parte de uma luta de conscientização leva ao processo de cidadania, bem como a formação de um cidadão que fará diferença na sociedade”, explica. A diretora salienta que os alunos se sentiram muito felizes pela oportunidade, principalmente por estarem na presença de alguns líderes políticos do município, como o prefeito Milton Schmitz, a secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz e a secretária de Educação e Cultura, Sandra Citolin. “Precisamos incentivar a liderança em nossos jovens, pois só assim poderemos vislumbrar um futuro mais promissor para todos”, finaliza a diretora.