03 ABR 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Exposição prestigia os 80 anos do Colégio La Salle

Em homenagem aos 80 anos de uma história construída com amor, trabalho e fé trabalhando na transformação da sociedade pela educação, a direção do colégio La Salle inaugurou nesta manhã (03) no Museu Regional Olívio Otto a abertura da exposição histórica dos “80 anos do Colégio La Salle”. Na ocasião estiveram presentes a secretária da Educação e Cultura, Sandra Citolin, o vereador Lucas Lopes, o diretor da UPF Carazinho Hélio Büllau, a diretora do La Salle, Francisca Doering junto aos professores, alunos e ex-funcionários do colégio.

Contando a história de sucesso do colégio no município através de uma linha de tempo, a exposição busca mostrar as transformações e adaptações do La Salle com objetos, textos, recordações e autoridades que fizeram parte da construção histórica dessa fundação. A diretora Francisca Doering agradeceu com carinho a presença de todos e ressaltou a importância do histórico do colégio. “É um prazer estar revivendo a história do La Salle através desta exposição, está longa caminhada feita por alunos e professores que marcam hoje essa comemoração”.

Representando o prefeito Milton Schmitz, a secretária Sandra Citolin falou da emoção em estar conhecendo um pouco mais da história do Colégio La Salle. “São 86 anos do município de Carazinho e 80 anos da fundação La Salle, o colégio é um educandário que contribuiu e contribui para a construção da história e da sociedade carazinhense, fazendo parte da transformação que o mundo precisa”, enalteceu.

Na solenidade os alunos, prestigiaram o colégio com uma apresentação da canção “Sou Lassalista” e declamações que contam partes importantes da história da fundação La Salle.

Para quem tiver interesse em conhecer a história e a importância do La Salle como um construtor importante da educação no município, a exposição “80 anos do Colégio La Salle” ficará aberta a comunidade até o dia 12 de maio.

03/04/2017
Exposição prestigia os 80 anos do Colégio La Salle