Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

28/03/2017
Obras de Estação de Tratamento de Esgoto devem ser retomadas no primeiro semestre de 2018

    O prefeito Milton Schmitz esteve com a direção da Corsan  nesta terça-feira(28) para cobrar da Companhia obras que deveriam ser feitas e ainda não foram executadas. Conforme o prefeito, nos últimos anos faltou firmeza do município na cobrança do contrato que tem com a Corsan. “Estamos com parte das redes coletoras prontas mas com uma estação de esgoto inacabada o que é inadmissível”, afirma. O contrato de prestação de serviços que o município tem com a Corsan prevê um cronograma de execução de obras onde consta que pelo menos parte dos resíduos já estivesse sendo tratado. O que não está ocorrendo.

    No encontro com presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser  e representantes da secretaria de Obras do Estado, o prefeito, acompanhado do  chefe da unidade da Corsan de Carazinho, Ermógenes Bodanese e da engenheira da Secretaria de Planejamento ,Marli Van Riel expôs a situação, cobrando uma solução.

    Segundo o  direção, está em trâmites finais a liberação  pela Caixa Econômica Federal, através do Orçamento Geral da União de um recurso que possibilitará  já no segundo semestre do ano a abertura  de  processo licitatório para contratação  da empresa que irá concluir a obra.  “ A estimativa da Companhia é que  no primeiro semestre de 2018  as obras  da Estação de Tratamento de  Esgoto ETE  sejam retomadas sendo que a previsão  de investimento  é de R$ 42 milhões”, diz Bodanese.  

 

 

   

 

    

Autor: Assessoria de Comunicação

 
 
 
 
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet