28 MAR 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
Obras de Estação de Tratamento de Esgoto devem ser retomadas no primeiro semestre de 2018

O prefeito Milton Schmitz esteve com a direção da Corsan  nesta terça-feira(28) para cobrar da Companhia obras que deveriam ser feitas e ainda não foram executadas. Conforme o prefeito, nos últimos anos faltou firmeza do município na cobrança do contrato que tem com a Corsan. “Estamos com parte das redes coletoras prontas mas com uma estação de esgoto inacabada o que é inadmissível”, afirma. O contrato de prestação de serviços que o município tem com a Corsan prevê um cronograma de execução de obras onde consta que pelo menos parte dos resíduos já estivesse sendo tratado. O que não está ocorrendo.

No encontro com presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser  e representantes da secretaria de Obras do Estado, o prefeito, acompanhado do  chefe da unidade da Corsan de Carazinho, Ermógenes Bodanese e da engenheira da Secretaria de Planejamento ,Marli Van Riel expôs a situação, cobrando uma solução.

Segundo o  direção, está em trâmites finais a liberação  pela Caixa Econômica Federal, através do Orçamento Geral da União de um recurso que possibilitará  já no segundo semestre do ano a abertura  de  processo licitatório para contratação  da empresa que irá concluir a obra.  “ A estimativa da Companhia é que  no primeiro semestre de 2018  as obras  da Estação de Tratamento de  Esgoto ETE  sejam retomadas sendo que a previsão  de investimento  é de R$ 42 milhões”, diz Bodanese.