25 MAR 2017
SEC. OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Investimento, trabalho e desenvolvimento

O executivo municipal enviou à Câmara de Vereadores projeto de lei autorizando a abertura de crédito suplementar no orçamento de 2017 no valor de R$ 250 mil. Essa suplementação orçamentária é destinada a Secretaria Geral do Governo e se faz necessária para atender as despesas do Gabinete da secretaria bem como aos investimentos em divulgação oficial e institucional do governo.

O valor para suplementação foi retirado de um recurso de R$ 1.500.000.00 previsto para a construção de uma nova célula do Aterro Sanitário. Um projeto que ainda está em fase de estudo de viabilidade técnica, ambiental e econômica e que no momento não será implementado.

Importante esclarecer que o fato do recurso sair de uma rubrica da Secretaria de Obras, não significa que os serviços da secretaria serão prejudicados. Ao contrário, desde que a nova administração assumiu, as equipes da secretaria estão trabalhando intensivamente para solucionar ou amenizar os problemas de um município que ficou 4 anos estagnado.  Em menos de três meses são muitas as ações que estão sendo realizadas pelas Secretaria de Obras, inclusive em finais de semana.

Em função do escoamento   da safra de verão, um mutirão está sendo realizado em parceria com a secretaria de Agricultura para melhoria das estradas do interior, um trabalho intenso que está tendo reconhecimento dos moradores das localidades de Pinheiro Marcado e São Bento.   Mesmo atuando no interior    as ações na cidade continuam sendo feitas. Não são poucas as ruas que estão sendo atendidas com a Operação Tapa Buracos e outros serviços de melhorias.

Sabemos no entanto que há muito a ser feito.  Mas sabemos também, da necessidade que um município tem de mostrar suas ações.   Precisamos divulgar   Carazinho, mostrar nossas potencialidades para atrair empresas e consequentemente, trabalho e desenvolvimento.  E para isso, é necessário investimento em divulgação.  Um investimento planejado, responsável e que mostre um Carazinho que pode sim, muito mais.

Autor: Assessoria de Comunicação