22 MAR 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
O Dia Mundial da Água foi comemorado de forma especial pelos pequenos alunos da EMEI Kênia Setti

Na manhã de hoje, o Dia Mundial da Água foi comemorado de forma especial pelos pequenos alunos da EMEI Kênia Setti. Com a apresentação da peça teatral intitulada Água é Vida, as crianças de 5 anos da Educação Infantil mostraram de forma singela e criativa que sabem muito bem, a importância da água como um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos e o cuidado que devemos ter para que não ocorra desperdício. Ao som da música “De gotinha em gotinha”, a celebração ficou ainda mais marcante para todos que participaram do momento.

A coordenadora pedagógica da escola, Angelita Araújo, destaca que foi proporcionado aos alunos um momento cultural interativo que tratou de um assunto fundamental para o desenvolvimento do ser humano, a sustentabilidade. “ É um tema  importante e que integra um dos quatro eixos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação juntamente com Empreendedorismo, Cultura pela Paz e Educação Fiscal” .

Na opinião da diretora Débora Estery, esse momento cultural foi um trabalho de equipe que envolveu dedicação e envolvimento das professoras e crianças. Foi muito gratificante”, reconheceu. A EMEI Kenia Setti, conta com 288 alunos que possuem entre 4 meses a 5 anosde idade. No período da tarde ocorreu uma nova apresentação.

Autor: Assessoria de Comunicação

22/03/2017