21 MAR 2017
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Um novo olhar sobre a Acapesu

A possibilidade do Ginásio Municipal de Esportes da Acapesu se transformar em um amplo espaço para eventos foi colocada pelo prefeito Milton Schmitz na manhã de segunda-feira (20) em reunião no gabinete com integrantes da Comissão Pró Construção do Pavilhão da Terceira Idade, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Andreia Schmitz e a diretora da Assistência Aline Zirbes.

O prefeito deixou claro no entanto, até por ser um apoiador das práticas esportivas, que o esporte não será prejudicado no município, uma vez que existem outros ginásios como o Sercesa/Ulbra que fica no Bairro Conceição, na rua atrás do Recanto São Vicente de Paulo e que hoje pertence ao município e está sob os cuidados da Fundescar. A Acapesu atualmente está sendo utilizada para treinamento de categorias de base e alguns times femininos e masculino.

Gostaríamos de fazer da Acapesu um local para prática social, mas não somente bailes. São muitos eventos que podem ser realizados no ginásio. Contamos com um espaço maravilhoso que possui uma área externa arborizada e que precisa ser melhor aproveitada. Nossa intenção é oportunizar à comunidade, momentos agradáveis de lazer”, coloca o prefeito, ressaltando também, seu compromisso com a utilização do local para os grupos de terceira idade.

Nesse primeiro encontro, o objetivo foi dialogar com a comissão sobre a possibilidade dos grupos utilizarem a Acapesu para seus eventos ao invés de construírem uma sede própria em área cedida pelo município junto ao Hospital Operário. Na opinião do prefeito seria mais interessante pois já existe uma estrutura pronta e bem localizada além de que a verba de R$120 mil que o Conselho do Idoso tem para a construção, provavelmente não seja suficiente para toda a obra e investimentos.

A prefeitura faria a recuperação do local e o licenciamento junto aos bombeiros e o mobiliário seria adquirido com o recurso do Conselho do Idoso, através de procedimento legal. A área cedida também voltaria para o município”, esclarece.

O município conta com 20 grupos ativos de Terceira Idade que representam cerca de 1.200 participantes fora as famílias. Esses grupos através da Comissão Pró Construção do Pavilhão da Terceira Idade, tiveram a garantia do prefeito de que o local estará disponível para eles realizarem suas domingueiras sem nenhum custo de aluguel. Para assegurar, o prefeito apontou a possibilidade de criação de um projeto de lei que garantisse aos grupos a utilização da Acapesu por 30 finais de semanas no ano. Sendo de responsabilidade deles, a manutenção e a limpeza do local nos dias utilizados.

Autor: Assessoria de Comunicação