21 MAR 2017
SEC. SAÚDE
Projeto Mexa-se promove qualidade de vida

A ideia deste projeto surgiu em dezembro de 2016 a partir de uma reunião com hipertensos e diabéticos onde a fisioterapeuta da Secretaria Municipal de Saúde Cibele Soliman, juntamente com a enfermeira Renata Hubner e sua Equipe da ESF Oriental pensaram em proporcionar à comunidade e funcionários um momento de relaxamento com o objetivo de renovar as energias para a próxima semana, prevenir lesões e estimular a prática de atividade física.

Os participantes do grupo e a Equipe prontamente se dispuseram a participar e há três meses reúnem-se todas as sextas-feiras na ESF Oriental às 8h30min para realizarem alongamentos gerais. A cada mês um profissional realiza uma palestra sobre diversas temáticas da área da saúde.

Além de informar e proporcionar conhecimento à população, este Projeto visa a prática de exercícios físicos contribuindo de forma muito importante para a saúde dos indivíduos, prevenindo dores e lesões, proporcionando bem estar e qualidade de vida à população.

A ESF Oriental informa que dia 07 de abril às 8h30 além dos alongamentos haverá uma oficina de Dança com Roberta Marione. E estende o convite a todos que queiram participar e cuidar da sua saúde.