Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

14/03/2017
Prefeitos de nove municípios são empossados como presidentes de suas Juntas Militares

 

 

  Na  manhã  desta terça-feira (14) , aconteceu na Câmara de Vereadores de Carazinho a solenidade de posse  dos nove  prefeitos municipais  da 10ª Delegacia do Serviço Militar  como presidentes da  Junta de Serviço Militar de seus respectivos municípios. Presidiu o evento, o Tenente Coronel André Luiz dos Santos Franco, comandante do 1º Batalhão de Comunicações.

Estiveram presentes na ocasião,  além dos representantes do Exército, o  prefeito Milton Schmitz, a  1ª Dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz, secretário Geral do Governo, Jorge Dutra; secretário de Desenvolvimento, Dêninson da Costa; secretário da Administração Lori Bolesina, presidente da Câmara| Municipal  Estevão De Loreno e o vereador Tenente  Costa.

   Obedecendo à lei do Serviço Militar, os prefeitos fizeram o juramento diante da Bandeira Nacional. Na cerimônia foi entregue ao prefeito Milton Schmitz uma medalha do 1º Batalhão de Comunicações - Batalhão General Mário da Silva Miranda.  Ao agradecer a homenagem o prefeito  destacou que a  solenidade tem um significado muito importante para  Carazinho. “ Somos parceiros e  referência para muitos  municípios em  qualidade de atendimento da nossa Junta Militar.  Acredito  no papel fundamental que   exercito tem na  vida do cidadão, principalmente desses jovens  que ingressam  no  serviço militar. O Exercito representa  a retidão  e reflete  os valores  da cidadania”,   reconhece o prefeito.  

    A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Procedimento que pode ser feito de forma online, sistema que possibilita o preenchimento pela Internat  pelo próprio usário.

 Também presta atendimento  relativo  a obtenção de documentos  de natureza militar como, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com serviço militar, exigido para  emissão  de passaporte ou para prestar concurso público.

A Junta do Serviço Militar é um órgão da  Prefeitura Municipal, executor do serviço militar que, em virtude dos serviços  oferecidos à comunidade, transforma-se em um importante canal  de relacionamento entre  a população e o governo municipal. 

 

Além do  prefeito Milton Schmitz, foram   empossados os prefeitos de  Colorado, Edmar Oliani;  Lagoa dos Três  Cantos, Dionísio Pedro Wagner;  Nicolau Vergueiro, Danilmar Costa; Santo Antônio do Planalto, Elio Freitas; Tapera,  Volmar Kuhn; Tio Hugo, Gilson  Paz; Não-Me-Toque, Armando Roos  e  Coqueiros do Sul, Valoir Chapuis.

Autor: Assessoria de Comunicação

 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 14 de MARÇO de 2017
Prefeitos de nove municípios são empossados como presidentes de suas Juntas Militares

 
 
 
 
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia