09 MAR 2017
SEC. SAÚDE
Para buscar "satisfação" a mulher deve se autoconhecer

A Secretaria Municipal da Saúde celebrando a Semana da Mulher, promoveu na manhã desta quinta-feira (09) um momento especial as mulheres da equipe. Para um público feminino que praticamente lotou o auditório da UPF – Campus Carazinho a psicóloga Valéska Walber, contagiou a todas palestrando sobre importância da Mulher e o Universo Feminino.

A abertura do evento contou com música ao vivo e a recepção da secretária da Saúde, Anelise Almeida e do prefeito Milton Schmitz. A primeira-dama Andreia Schmitz também prestigiou o evento. O prefeito parabenizou todas as mulheres do município e exaltou a importância delas na construção da sociedade.

Durante a palestra, Valéska abordou diversos assuntos do universo feminino, entre eles foi destacada a importância da mulher como ser humano acolhedor e sobre os valores dentro do ambiente familiar. “Nós somos a primeira vivência de acolhimento que qualquer pessoa têm, e que segue tendo vida a fora. Somos professoras, mestras do acolhimento e do cuidado”, destaca.

Entre os temas comentados, a palestrante exaltou a sensibilidade de percepção e o pensamento sistêmico das mulheres. Segundo a psicóloga, “o pensamento da mulher é sistêmico e não, linear. Não tem como pensar no próprio umbigo, é preciso pensar no círculo. Ter a noção que não vivemos a partir de nós, que somos uma rede. As pessoas estão adoecidas de pensar somente em si”, argumentou.

Ao final da palestra, Valéska falou sobre os tabus da sexualidade e do prazer feminino ressaltando que a mulher deve se autoconhecer para poder se satisfazer. “As mulheres devem se preocupar mais em cuidar, melhorar e embelezar o universo feminino. A tendência natural em buscar harmonia é da mulher”, finalizou.

09/03/2017
Para buscar “satisfação” a mulher deve se autoconhecer