07 MAR 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Projeto de incentivo à leitura é levado aos trabalhadores do comércio

Com a intenção de reforçar a importância da leitura, a Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), na tarde desta terça-feira (07) retornou ao projeto que busca incentivar a leitura dos funcionários de empresas. O Tempero do Vovô é o primeiro estabelecimento a ser contemplado com o programa “Leitura no Trabalho”.

Segundo o coordenador da biblioteca Lúcio Martins Pinto, o principal objetivo é fazer com que os trabalhadores do comércio tenham à oportunidade e o incentivo à está prática do saber, principalmente para aqueles que não têm tempo para visitar a biblioteca. “Quem aprendeu a amar os livros tem a chave do conhecimento”, a frase do autor Rubem Alves é o tema escolhido para este ano.

A Mala Literária e de Entretenimento é o destaque principal do projeto, servindo para disponibilizar os materiais de diferentes gêneros literários e de entretenimento, visando atrair os funcionários com estas leituras no período de 30 dias. Os materiais podem ser retirados através do responsável pelo controle do acervo literário na empresa, além de retirar e renovar os livros sempre que necessário, os funcionários também terão a possibilidade de fazer o cadastro como usuários da biblioteca.

O proprietário da empresa Tempero do Vovô e professor, Delmar Cardoso, ressaltou a importância deste projeto para induzir a leitura. “É muito importante para o desenvolvimento e conhecimento intelectual do ser humano, estamos felizes em recebê-los e fazer parte desta magnífica ideia promissora”, ressaltou.

Prazer em ler

Gabriel Berner Calza, 16 anos, durante o dia trabalha como auxiliar de produção na empresa Tempero do Vovô e a noite frequenta o 3º ano do Ensino Médio na Escola  Sorg. Dedicado ao trabalho e aos estudos Gabriel não abre mão de uma boa leitura. “Sempre gostei de ler. A leitura nos permite viajar, soltar a imaginação alem de nos dar mais facilidade para escrever. Quanto mais leio mais aumento meu vocabulário e conhecimento. Gostei muito desse projeto da biblioteca, pois é uma forma de incentivar a leitura e facilitar o acesso aos livros”, disse Gabriel.

Na ocasião, para a entrega da Mala Literária, também estiveram presentes o professor Lourival Limberger, a supervisora administrativa e pedagógica da  biblioteca, professora Jussara Secchi e as professoras Renata e Jaque  do Projeto Pinóquio.

Para os empresários que tiverem interesse nas atividades do projeto e desejam agendar o empréstimo da Mala Literária e de Entretenimento, poderão entrar em contato com a Biblioteca Pública através do número: (54) 3329-6440.

07/03/2017
Projeto de incentivo à leitura é levado aos trabalhadores do comércio