07 MAR 2017
Proposta para criação do Bolsa Atleta precisará de edital

Em reunião no gabinete do prefeito Milton Schmtiz, foi discutida a proposta para o projeto Bolsa Atleta em parceria com o Sesc. A reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (07) contou com a participação do vereador Alaor Tomaz e seu assessor Jareston Cabral, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Estevão de Loreno, juntamente comos membros do Conselho de Análise de Proposta (CAP), a gerente do Sesc Giana Groth, Carlos Bugs presidente da Associação de Corredores de Rua de Carazinho (Correcar) e o professor de Educação Física Renato Luca, além da participação do Secretário Geral do Governo Jorge Dutra.

Segundo o vereador Alaor, “é preciso dar um pontapé inicial para o meio esportivo. Carazinho é um celeiro de atletas, e vai ser um presente para sociedade esportiva”. A pretensão é que quando o projeto for elaborado o conselho CAP analise as propostas dos atletas amadores, uma das propostas para o Bolsa Atleta é a criação de um fundo voltado ao esporte para a construção de ginásios, além de beneficiar e valorizar os atletas com a contribuição de valores em hospedagem, inscrição em competições, com transporte e alimentação.

O prefeito sugeriu que seja feito um modelo do projeto, para que possa ser realizada uma análise orçamentária para que a iniciativa seja viabilizada. Na reunião ficou decidido que seja elaborado um edital a cada semestre, onde o atleta protocole um projeto para ser avaliado pela comissão.

Autor: Assessoria de Comunicação