24 FEV 2017
SEC. SAÚDE
Saúde realiza campanha de conscientização voltada para o carnaval

A sexta-feira (24) foi de prevenção na praça central Albino Hillebrand.Uma  ação de conscientização pré-carnaval, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde através da equipe do Serviço de Assistência Especializada (SAE), teve como objetivo informar e prevenir a população sobre os cuidados durante este período de festa. Entre as 9h e as 16h, foram distribuídos folders com orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e preservativos masculinos e femininos. Também foram feitos testes rápidos de Hepatite B, Hepatite C, HIV e sífilis. Segundo a coordenadora do SAE, Angela Garcia, os testes rápidos tiveram a colaboração de profissionais odontológicos. Foram realizados o total de 82 testes, entre eles identificados dois casos de sífilis e um caso de Hepatite C.