Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

25/01/2017
Extinção da Fundetec aponta para uma gestão administrativa enxuta e eficaz

   

       O Executivo Municipal encaminhou na manhã de hoje, 25 de janeiro,  à Câmara Municipal de Vereadores  o projeto de Lei  nº 010/2017 que autoriza a extinção  da Fundação  Educacional e Tecnológica de Carazinho – FUNDETEC.  Este projeto dá início a uma série de reformas estruturais  da administração municipal, dando cumprimento às metas de controle de despesas de custeio e de reorganização  no âmbito da  administração  direta e indireta do município de Carazinho.

As circunstâncias atuais  exigem  que o município tenha uma estrutura administrativa  enxuta, transparente , eficaz , inserida em um modelo pautado pela modernização  da gestão  e pela priorização das atividades  diretamente  envolvidas  no atendimento às necessidades  dos seus cidadãos.

No período de  2013 a 2016 a FUNDETEC gastou R$ 947.805,03. Desse total, somente com a remuneração  e encargos patronais  da diretoria Administrativa  e Financeira foram gastos  R$ 802.071,67. Portanto, cerca de  85% foram aplicados apenas na manutenção  de sua estrutura administrativa .

Atualmente o município  de Carazinho  conta com ampla estrutura instalada do Sistema “S” e,  em  se mantendo a  estrutura  funcional, não  há possibilidade  de contratação  de cursos profissionalizantes, já que a Fundação, através  de suas sucessivas gestões vem  constantemente tendo julgado suas contas irregulares.

Conforme processo  nº 1922-0200/14-0 do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul – TCE/RS, o contrato entre  a FUNDETEC e o SENAC, objetivando a realização de cursos profissionalizantes  de qualificação e geração de renda  para jovens e adultos do município de Carazinho, foi julgado irregular em razão de não haver, por parte  da Fundação, uma   tentativa  de regularização das falhas apontadas. O que ficou evidenciado apenas, foi a terceirização  da atividade principal da entidade.     

 A partir da extinção da FUNDETEC a administração pretende  contratar cursos gratuitos  junto aos Sistema “S” dando prioridade  aos membros  de famílias  cadastradas no Bolsa Família. 

Autor: Assessoria de Comunicação

 
 
 
 
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet