25 JAN 2017
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeito Milton e Primeira Dama prestigiam a 1ª Domingueira do ano que reuniu mais de 1.300 pessoas

No último domingo, 19 de janeiro, nas dependências do Ginásio do Patronato Santo Antônio aconteceu à primeira Domingueira da 3ª Idade de 2017. O tradicional evento que reuniu os 20 grupos da 3ª Idade de Carazinho e de outros municípios da região, foi prestigiado pelo Prefeito Milton Schmitz e pela Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz.

As Domingueiras, conforme explica a diretora de Projetos Sociais da Secretaria de Assistência Social, Maria da Graça Xavier, são eventos de muita alegria, onde as pessoas dançam, se divertem e interagem com os outros grupos.

Nesse primeiro encontro do ano a participação foi surpreendente, foram mais de 1300 pessoas que segundo a diretora, prestigiaram a Domingueira. A organização ficou a cargo do grupo Atalia que possui 34 integrantes e tem como coordenadores do evento o casal Milton Anilo Shuster e sua esposa Helman.

Para a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Sandra Loss existe um cronograma entre os grupos para realização das Domingueiras. Quando o evento é realizado em outro município os grupos daqui são convidados a participar.  Sandra ressalta que o valor arrecadado com a venda dos ingressos é revertido ao grupo organizador para cobrir os custos de viagens de laser e outras atividades que fazem a felicidade dos idosos.

O Prefeito Milton parabenizou os coordenadores pela organização e destacou o grande e animado público que compareceu no evento. “É uma festa maravilhosa onde a alegria está estampada no semblante de cada uma das pessoas que aqui estão se divertindo”, destacou.

Autor: Assessoria de Imprensa