18 JAN 2017
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Secretário de Desenvolvimento lança “Desafio Sebrae”

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Dênison da Costa esteve reunido na tarde de hoje, 18 de janeiro, com o gerente Regional do Sebrae, Patric Cunha Strapazzon. O encontro realizado na secretaria, contou também com a presença  da Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Fernanda Marques e do diretor de Industria e Comércio Nasser Rajale.  De acordo com o secretário o objetivo da reunião foi reforçar a parceria entre o município e o Sebrae  fortalecendo ainda mais as atividades da Sala do Empreendedor, espaço que  oferece serviços de abertura de empresa e informações importantes para os negócios.

Conforme avaliação do Sebrae  a nota  que mede  o nível de satisfação dos usuários, Micro e  Pequenos empresários  e pessoas  que buscam os serviços  oferecidos  pela Sala do Empreendedor  é  7.8.  “Estamos lançando um desafio  Sebrae. Em um ano queremos aumentar essa nota em 20%. Vamos chegar a 8.6.”, disse Costa, explicando  que para   chegar  a esse  índice  o caminho  é melhorar  a agilização   dos processos, a sinergia  entre as autarquias, o atendimento às empresas, desburocratizar.   “O tempo médio de abertura de uma empresa hoje, é de 47 dias. Com a simplificação dos  procedimentos e outras melhorias,  pretendemos  baixar esse prazo para 37,6 dias”, afirma o secretário.

Mudança de endereço

A Sala do Empreendedor que hoje  atende junto a secretaria de Desenvolvimento  deverá  se instalar  nos  próximos dias  no prédio do  Capsem.

Autor: Assessoria de Imprensa