18 JAN 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
Lideranças Caingangues visitam Prefeito Milton

Estiveram no Gabinete do Prefeito Milton Schmitz na tarde de terça feira, 17 de janeiro, para uma visita de cortesia lideranças da comunidade Caingangue e representantes da Funai.

O Cacique Ivo Gales explanou ao Prefeito algumas situações relacionadas aos Caingangues e que gostariam de um olhar especial do poder público à população indígena que está em Carazinho, cidade onde sempre foram acolhidos. Entre as reivindicações apresentadas está a possibilidade de doação da área de aproximadamente 7 hectares próximo ao Parque Municipal, onde a comunidade está instalada desde que deixou, por motivos de segurança, a BR 386. Sobre está questão, o Prefeito Milton Schmitz, destacou a necessidade de um estudo para que se analise a viabilidade legal da doação da área solicitada. Acompanhou também o encontro o Secretário da Administração Lori Bolesina.

Autor: Asessoria de Comunicação