28 JUL 2016
SEC. SAÚDE
Comitê da Dengue discute ações de prevenção em Carazinho

Avaliar os resultados do trabalho de prevenção e controle da dengue em Carazinho foi o objetivo de uma reunião realizada nesta quinta-feira, dia 28 de julho, no Gabinete do Prefeito Renato Süss. Participaram do encontro servidores de diversas Secretarias, que integram o Comitê de Prevenção e Controle da Dengue, sob coordenação do diretor da Vigilância Ambiental em Saúde da SMS, André do Prado.

Entre as ações em andamento, está o trabalho educativo dentro das escolas municipais, visando transformar os alunos em multiplicadores dos meios de prevenção à dengue. A fiscalização também aumentou o cerco contra o abandono de carros e sucatas, e equipes realizando visitas periódicas aos síndicos responsáveis por manter os condomínios residenciais livres do Aedes aegypti. O programa tem como meta unir o poder público e a sociedade na melhoria da saúde pública e do meio ambiente.

Autor: Imprensa

28/07/2016