03 JUN 2016
SEC. GERAL DO GOVERNO
Trabalho Social realiza oficina de culinária no condomínio Floresta IV

Na quinta-feira, dia 02 de junho, encerrou o ciclo de Oficinas de Culinária realizadas pelo Senac no Condomínio Floresta IV. Sobre orientação da professora Denise Chaves, as alunas participantes aprenderam inúmeras receitas como cupcakes, diversos tipos de pães e bolos, além de receitas salgadas. Conforme Denise, é possível gerar renda extra com a culinária. "A culinária pode sim ser uma excelente opção para agregar renda, desde que não falte criatividade, organização, planejamento, capricho e paixão pelo que se faz", revelou a professora. Segundo a socióloga Sélia Heck, responsável pela programação das atividades, é importante investir nas habilidades e potenciais de cada pessoa para gerar alternativas de trabalho e geração de renda que amenizem a atual falta de vagas em empregos formais. "O projeto social tem este objetivo, além de prestar suporte em outras áreas. As famílias que se interessam e aproveitam as oportunidades saem fortalecidas e empoderadas deste processo", explicou Sélia.

As assistentes sociais e a diretora do Departamento Municipal de Habitação prestigiaram as atividades desenvolvidas e parabenizaram as mulheres pelo empenho e qualidade dos produtos apresentados. "Estas atividades que o trabalho social realiza somam muito na vida de cada morador do empreendimento. Mostrar que eles são capazes faz muita diferença e estes trabalhos apresentados hoje são a prova disso, todos estão de parabéns", opinou a diretora.

Autor: Imprensa