13 MAI 2016
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
18 de Maio- Dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual contra Criança e Adolescentes- Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater

No ano de 1973, um crime bárbaro vitimou uma menina de apenas oito anos em Vitória, no Espírito Santo, acontecimento que gerou o movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, e após uma forte mobilização conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes, na luta pelo fim da violência sexual. Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

Por todo o país, esta semana será o momento de uma série de atos e manifestações públicas lembrando a data. Carazinho está realizando as seguintes programações:

Segunda-feira- dia 16/05

-Abertura da campanha Nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

-Divulgação através dos meios de comunicação- Rádios e Jornais.

Terça-feira- dia 17/05

- Peça teatral -Quando o Segredo Gritar -Abrangendo a assistência social, saúde e educação.

Quarta-feira- 18/05

-Distribuição de folders e adesivos e Panfletagem na praça Albino Hillebrand.

Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo viôlencia deve denunciar.

Como denunciar:

Conselho Tutelar: (54) 3329-4202/ 8408-5507

Policia Civil: 197

Disque 100- Funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100.

Autor: Imprensa