06 MAI 2016
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Alunos do Instituto Federal Farroupilha visitaram a SMEC

No último dia 03 de maio, os alunos do curso Técnico em Secretaria Escolar do Centro de Referência Carazinho, do Instituto Federal Farroupilha, visitaram as dependências da Secretaria Municipal da Educação, com objetivo de pesquisar as diferentes atribuições e funções dos servidores e dos setores do órgão máximo da Educação municipal.

A atividade teve como finalidade integralizar o componente curricular “Servidores de Escola: cidadãos, educadores, profissionais e gestores” do curso em questão. A organizadora foi a professora Carmem Lúcia Albrecht da Silveira, com acompanhamento do Coordenador do Centro de Referência Dionis Leal. A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eloisa Dreyer, recebeu a todos, dando boas vindas aos alunos do IFFarroupilha.

Por fim, a visita integra a Prática Profissional Integrada – PPI, prevista no Projeto Pedagógico do curso Técnico em Secretaria Escolar, que em breve formará novos profissionais, que ajudarão a desenvolver a educação de qualidade para os carazinhenses.

Autor: Imprensa