25 ABR 2016
SEC. GERAL DO GOVERNO
Novo caminhão do Corpo de Bombeiros de Carazinho será apresentado a comunidade na próxima segunda-feira, dia 02 de maio

O comandante da 3° Seção de Combate a Incêndio (SCI) de Carazinho, Tenente Alair Humberto Lago, informou que na próxima segunda-feira, dia 02 de maio de 2016, às 14 horas, acontecerá na sede da corporação, a cerimônia de apresentação de um Caminhão Auto Bomba Misto Guindaste.

Será uma viatura de ponta e de alta tecnologia para aplicação no combate a incêndios, acidentes e outros. O guindaste permite acesso a um prédio de até quatro andares, pois conta com um braço hidráulico que pode chegar até 16 metros na vertical e 12 metros na horizontal, podendo ainda transportar em um cesto, três bombeiros, seja para o combate a incêndio, ou realizar salvamentos.

O caminhão está equipado com um canhão de água que pode ser operado através de controle remoto, e monitorado em tela de alta resolução, podendo direcionar o jato de água em locais de risco com alta precisão.

O veículo é classificado como uma viatura auto bomba misto, com capacidade de 4 mil litros de água e reservatório para 100 litros de espuma. Porém, misturando a água em cada litro de espuma, resulta em 360 litros de material aumentando a capacidade total para 36 mil litros de produto que poderá ser utilizado, no combate a incêndio em materiais inflamáveis. Entre os benefícios da nova viatura, estão um gerador de energia elétrica, duas torres de iluminação em led.

Autor: Imprensa

25/04/2016