17 MAR 2016
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SMEC foi incluída em Emenda Parlamentar do Deputado Federal Afonso Motta

De acordo com a Constituição, a Emenda Parlamentar é o instrumento que o Congresso Nacional possui para participar da elaboração do orçamento anual. Por meio das emendas, os parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos. É a oportunidade que eles têm de acrescentarem novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam. E foi com este objetivo que o Deputado Federal Afonso Motta encaminhou a Carazinho, para Secretaria Municipal de Educação e Cultura, uma emenda parlamentar no montante de R$ 100.000,00 para ser aplicada em infra estrutura de escola.

O Deputado Afonso Motta é um parlamentar que tem como uma de suas prioridades a Educação, no qual fortalece a ideologia do PDT, pois é o motor do crescimento do país.

A Emenda Parlamentar é uma oportunidade que o município receba benfeitorias da União. Em todas as visitas a Brasília, tanto pela Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eloisa Dreyer, bem como pelo Prefeito Municipal, Renato Süss, entre outros assuntos foi a busca de Emendas. Para o Prefeito Municipal Renato Süss, o Deputado mostrou mais uma vez que está voltado aos anseios da comunidade carazinhense, atendendo as suas reivindicações.

Autor: Imprensa