02 MAR 2016
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
CRAS Floresta conscientiza famílias sobre cuidados com a Dengue

Frente a situação de alerta que vive atualmente o país e a nossa cidade em relação ao mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika que são os três vírus que estão circulando no momento colocando a saúde da população em risco, o CRAS Floresta realizou um trabalho de conscientização com as famílias acompanhadas pelo PAIF(Serviço de Atendimento e Proteção Integral a Família), o qual ocorreu em três etapas:

A primeira aconteceu no dia 12 de janeiro, quando André do Prado responsável pela Vigilância Sanitária do Município, explanou sobre o assunto, informando às famílias sobre a necessidade de tomar os cuidados necessários, a fim de evitar a propagação do mosquito.

A segunda aconteceu no dia 16 de fevereiro, com a coordenadora do CRAS Cinara Camargo Duarte, que deu continuidade ao trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária, sendo que na oportunidade foi distribuída às famílias a semente de crotalária, que auxilia no combate a dengue.

E a terceira e última etapa, aconteceu no dia 0 primeiro de março, onde o assunto trabalhado com as famílias foi a microcefalia, dando ênfase aos cuidados que devem ser dispensados durante a gravidez e a importância de evitá-la nesse período.

Foi realizado também um trabalho com as crianças e adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), com a projeção de um filme sobre o assunto.

Autor: Imprensa