21 DEZ 2015
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
CREAS realiza encerramento das atividades com as famílias acompanhadas no PAEFI e os adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou durante está semana, nos dias 16, 17 e 18 de dezembro encerramento das atividades com as crianças e adolescentes e suas famílias acompanhadas no PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Individuas), e com os adolescentes em cumprimento de MSE (Medidas Socioeducativas).

Os encontros tiveram como objetivo avaliar as ações realizadas durante o ano de 2015, bem como, confraternizar e entregar presentes de Natal para crianças e adolescentes.

As técnicas que acompanham as famílias agradeceram a todos pelo envolvimento, comprometimento, reconhecimento e importância do serviço ofertado no CREAS, reforçando a importância dos familiares neste processo de superação das vulnerabilidades vivenciadas. Pois a atuação junto a esta demanda, se faz necessário um trabalho de reconhecimento da realidade vivida por esses sujeitos, além de um acompanhamento sistemático com as famílias na busca de fortalecer os vínculos familiares na perspectiva de superação e rompimento da violência.

No momento o Creas acompanha 70 famílias em situação de ameaça ou violação de direitos, através do PAEFI, e 100 adolescentes em Liberdade Assistida e ou Prestação de Serviços à Comunidade.

Autor: Imprensa