21 DEZ 2015
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Carazinho entre as 50 cidades pequenas mais desenvolvidas do Brasil

Carazinho está entre as 50 cidades pequenas mais desenvolvidas do Brasil. A matéria foi divulgada na Revista Exame nº 1100, de 22 de outubro de 2015, onde aponta as cidades que apresentam oportunidade de investir. A primeira colocada entra as 50 cidades que receberam as maiores pontuações, é Paulina (SP), a cidade Carazinho é a 37ª do país. O material foi produzido pela consultoria Urban Systems e que compõe a pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”.

O ranking foi criado a partir da análise de 13 indicadores econômicos, como PIB per capita, crescimento dos empregos formais, importações e exportações. Cada um dos critérios ganhou um valor de acordo com sua importância, totalizando 14 pontos.

Carazinho (RS)

Nota (de 0 a 14)

População estimada¹

PIB per capita (em reais)²