15 DEZ 2015
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretaria de Assistência Social leva crianças do Projeto ACE à Capital

Crianças e adolescentes integrantes do projeto ACE uma sacada inclusiva, estiveram nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro, em Porto Alegre ,no Bairro Belém Novo , conhecendo o WimBelemDon, projeto que através do ensino do tênis integra socialmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

social.

Das 34 crianças e adolescentes que participam atualmente do ACE, 24 participaram da viagem, sendo   acompanhadas pelas profissionais: Assistente da Gestão da SMAS ,Neli Troian Bianquini; Agente de serviços comunitário do CRAS Ouro Preto, Sandra Loss Carneiro; Assistente Social do CRAS Floresta, Elis Rejane Morlin; Recreacionista da Casa de Acolhimento Professora Odila, Marisa Propodoski, além do instrutor de tênis e grande incentivador do Projeto Professor Vanderlei Berwig, as voluntárias Eunice e Cindy Berwig, e alguns pais.

A Secretária de Assistência Social , Thaise Albuquerque, idealizadora do Projeto ACE no município de Carazinho ressaltou que esta integração das crianças é importantíssima. O projeto ACE que está sendo executado com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos , e parceria com o Clube Comercial, que disponibiliza as quadras para as aulas de tênis. Neste mês de dezembro, o projeto está completando um ano e vem alcançando plenamente seus objetivos, desenvolvendo habilidades e atitudes positivas nas crianças e adolescentes que integram o mesmo.

Autor: Imprensa